Tricotin: Saiba mais sobre a arte dos cordões

Tricotin Saiba mais sobre a arte dos cordões

O Tricotin tem conquistado cada vez mais os amantes do artesanato português pela sua incrível versatilidade. Com ele pode construir diversos itens, tanto para decoração como para utilidades da casa.

Este tipo de técnica pode originar vários tipos de trabalhos. Contudo, damos-lhe o exemplo simples da criação de letras e palavras. Já imaginou o que seria ter o quarto dos seus filhos decorado com esta arte?

É verdade, o tricotin é a escolha perfeita para uma decoração afetiva de ambientes, personalizada com nomes, como quartos de bebés e crianças.

Ou, por exemplo, para fazer parte da ornamentação de outros ambientes da casa ao estampar frases motivacionais e o nome da família.

Com qual das opções apresentadas se identifica mais?

Dê azo à imaginação e deixe a sua criatividade vir ao de cima. Acredite que com as ideias certas e o material adequado conseguirá criar artigos incríveis.

Para ajudá-la neste processo, explicamos-lhe em que consiste esta arte e damos-lhe a conhecer algumas das técnicas mais utilizadas para a confecção deste belíssimo artesanato. Acompanhe-nos!

Tricotin: O artesanato em diversas técnicas

Esta técnica de artesanato consiste em moldar o seu objeto final num arame e, então, revesti-lo em cordões de lã ou algodão.

Como vê não é difícil de criar este tipo de artesanato. Contudo, tenha em atenção que esta técnica pode ser realizada de diversas formas.

Continue a ler e perceba-as abaixo:

No tear

De uma forma mais manual e rústica, se assim podemos dizer, é possível montar o seu próprio tear de Tricotin.

Para consegui-lo basta instalar quatro pregos, num suporte (de madeira, de preferência), e, através deste, começar a tricotar o seu primeiro trabalho em Rabo de gato, como também pode ser chamado.

Com máquina Icord

Esta técnica, apesar de ser uma forma mais ágil de produzir os seus artigos artesanais, exige algum conhecimento na utilização da máquina que, por mais que pareça, não é assim tão simples e fácil de manusear.

No entanto, como diz o famoso ditado popular “a prática leva à perfeição”.

E a verdade é que, com o hábito de utilização, o estudo e as técnicas corretas, a máquina de Icord pode tornar-se uma grande aliada na sua produção.

Não deixe de utilizar esta técnica por considerar que não tem os conhecimentos necessários. Como em tudo na vida, o que não se sabe aprende-se. E no artesanato não é diferente!

Por isso, procure perceber qual a técnica mais apropriada e com a qual mais se identifica, para exercer estes maravilhosos trabalhos de artesanato. Depois é só colocar mãos à obra.

E agora que já sabe as informações mais importantes sobre o tema, bem como as melhores formas de explorá-lo, analise as incríveis possibilidades que esta arte lhe pode proporcionar!

Não se esqueça que, na loja Maria Pirosa, temos os melhores produtos para os profissionais ou para quem se esteja a iniciar no mundo do artesanato.

Por isso, colocamo-nos à disposição para ajudá-la na escolha dos melhores materiais para se aventurar na construção de peças de artesanato em Tricotin.

Partilhar artigo

Subscreva as nossas Newsletters

Seja a primeira a saber as novidades!