Dicas de artesanato para ganhar dinheiro em 2022

Dicas de artesanato para ganhar dinheiro em 2022

Procura uma fonte de rendimento extra ou, até, uma nova profissão? Então a área do artesanato pode ser uma ótima escolha.

Hoje em dia, muitas pessoas ainda consideram que os trabalhos manuais têm apenas um carater lúdico. Contudo, a verdade é que quando aperfeiçoados, os projetos de artesanato podem mesmo gerar um lucro interessante.

Quer saber como tornar este hobby numa renda adicional? Explicamos-lhe tudo de seguida, só precisa de continuar a ler.

Artesanato: Dicas imperdíveis para ter uma renda extra em 2022

O artesanato reúne vários benefícios: pode ser feito por qualquer pessoa, nunca sai de moda e permite começar ao seu ritmo. Além disto, ainda é flexível, pois pode ser feito a partir de casa e, praticamente em qualquer horário que deseje.

Se pretende rentabilizar esta prática, um dos aspetos mais importantes é gostar do que está a criar. Até porque, quando as peças são feitas com amor, isso transparece nas mesmas.

Desta forma, o produto final será bem mais apelativo ao comprador. E, claro, não estará a trabalhar, mas sim a divertir-se.

Agora que já compreende as vantagens de fazer artesanato para venda, damos-lhe algumas sugestões práticas. Não as vai querer perder!

1 – Crochê

O crochê é uma técnica de criação de tecidos, com recurso a uma agulha e linha. E, desengane-se quem acha que esta arte serve apenas para fabricar peças de roupa, ou os tradicionais gorros e cachecóis.

Em 2022, a produção de acessórios estará em alta, e esta técnica de artesanato também irá contribuir para isso.

Um bom exemplo desta inovação são os brincos e colares. Estes podem ser feitos com fios de diferentes cores e grossuras que, intercalando com missangas ou outros elementos, criam acessórios criativos e ousados.

E não se esqueça: numa sociedade em que tudo é cada vez mais fabricado em série, os projetos de artesanato personalizados e feitos à mão, estão a ganhar cada vez mais destaque.

2 – Sabonete Artesanal

Antigamente, a produção de sabonetes estava confinada apenas às indústrias próprias para esse efeito.

Contudo, seja pela preocupação ambiental, seja por hobby, a arte da saboaria está a crescer e a diversificar-se cada vez mais.

E a melhor parte é que estes produtos são bastante simples de produzir, além de permitir uma enorme diversidade. Só precisa de glicerina, essências, corantes, folhas, frutas ou flores desidratadas, e o material de apoio (faca, recipientes, moldes e uma fonte de calor).

Aqui a imaginação é o limite: pode misturar diferentes aromas, cores e elementos decorativos.

Como bónus, pode ainda formar kits de banho, com vários produtos, para tornar o seu produto mais completo. Pode decorá-los com fitas e laços, de forma a tornar os cabazes ainda mais apelativos.

3 – Bordados

Qualquer objeto fica mais bonito com um bordado. Aqui, podem ser aplicadas diversas técnicas, assim como se pode, também, bordar em diferentes materiais.

E mais: esta forma de ornamentação tem um grande potencial de lucro, porque permite a personalização quase infinita de artigos.

E isto vai, naturalmente, multiplicar as oportunidades negócio, pois a artesã não precisa de se cingir a materiais específicos.

Pode personalizar quadros, peças de roupa, ou até acessórios, é literalmente ao “desejo do freguês”.

Como vê, as opções são imensas. Se em 2022 gostava de criar projetos de artesanato rentáveis, então está na altura de meter as mãos à obra.

E lembre-se: na Maria Pirosa temos vários complementos que podem tornar este seu desejo mais simples, bonito e prático.

Pode conhecer toda a nossa oferta aqui. Esperamos por si!

Partilhar artigo

Subscreva as nossas Newsletters

Seja a primeira a saber as novidades!